logo
O Atelier

O Atelier nasceu em 1991, quando Adriane Kuchkarian, formada em Comunicação Social, teve em sua vida um novo rumo com uma viagem que fez ao Egito. Conhecendo oficinas de tecelagem manual, passou a se dedicar à lendária arte de tecer. Com muita surpresa soube que seu tio avô era mestre tapeceiro na Armênia.

A partir dessa época, se especializou em peças feitas para bebê, como mantas e tapetes de algodão em diferentes e coloridos tons tingidos a mão.

Com o passar do tempo, os clientes mais exigentes apontaram para a necessidade de compor tanto o enxoval quanto o ambiente dentro da mesma proposta. Assim surgiram também os vestidos bordados em casinha de abelha, macacões em linha de tricô, o patchwork que deu origem aos jogos de berço e cama, além das bonecas de pano e enfeites diferenciados.

Hoje, o Atelier possui uma equipe que reúne tecelãs, costureiras, bordadeiras, e artesãs que produzem uma linha exclusiva de produtos. Conta também com profissionais que executam toda parte de marcenaria feita sob medida.

Adriane cuida pessoalmente da elaboração de cada item, pesquisando as tendências e combinações que sempre se renovam, garantindo o toque personalizado. Um conceito do qual não abre mão:  aliar a arte dos tempos antigos, onde cada peça tem seu valor único, à praticidade dos dias atuais, unindo detalhes românticos a formas modernas e arrojadas.

Caso a futura mamãe encontre dificuldades em idealizar o quarto do bebê, o Atelier Adriane Kuchkarian dispõe de todo o suporte necessário para desenvolver o projeto completo da decoração.